Valorizando a moda como cultura e indústria, livro Arte do Vestuário é lançado em Curitiba

Obra segue para lançamentos em Santa Catarina, cuja produção têxtil foi tema da obra

Apostar que a moda não é um hobby, e sim parte da cultura, da economia e da arte de um povo. O livro Arte do Vestuário começou a sua temporada de lançamentos nesta terça-feira, 11 de abril, por Curitiba (PR). Um dia depois, chega a Blumenau (SC) para o primeiro lançamento no estado de Santa Catarina – importante polo têxtil brasileiro retratado na obra, reafirmando a proposta de valorizar a produção local.

O evento em Curitiba, realizado na Mansão Europa, do Centro Europeu, contou com a presença de jornalistas, artistas, estilistas, empresários e pesquisadores. “Nele se encontra não só dados, mas histórias, movimentos que começaram em 1900 e que influenciam o mercado da moda até hoje. Essa obra ultrapassa fronteiras e vai ficar na história”, afirmou a autora, Astrid Façanha.

“Esse projeto começou há um ano e meio. Superamos a distância: uma autora em São Paulo, editoras em Curitiba e o tema sendo a produção de Santa Catarina. E por fim, agora temos um projeto que deve ganhar novas ações, seja pesquisando outros estados brasileiros ou expandindo para outros tipos de mídia”, disse a coeditora da obra, Heloisa Garrett, junto com Rafaela Tasca.

Em Santa Catarina o livro será lançado no Senai de  Blumenau . Arte do Vestuário tem uma tiragem de 2 mil exemplares, dos quais 80% serão encaminhados para escolas públicas, bibliotecas, universidades, museus e centros culturais. A obra foi realizada sob incentivo cultural da Lei Rouanet, com patrocínio da Rovitex, apoio da SCMC (Santa Catarina Moda e Cultura) e realização da The Way.

Serviço

Lançamento do livro “Arte do Vestuário”

Data: 12/04 (quarta-feira)

Horário: 19h00

Local: Auditório SENAI Blumenau- Rua São Paulo, 1147- Victor Konder

www.artedovestuario.com.br

Contato imprensa:

The Way Comunicação e Negócios

bianca.nascimento@thewaycom.com.br

(41) 3107-2020