O Projeto

A história de uma arte costurada através de seus detalhes


O livro “Arte e técnica do vestuário em Santa Catarina” é uma publicação rica em levantamento histórico, que promove uma imersão na produção têxtil do Vale do Itajaí com relevância artística, cultural e social. Uma obra que aborda a ligação entre os artesãos, empreendedores e toda a cadeia produtiva e criativa envolvida na arte de produzir a moda que o brasileiro veste.

Indumentária: reflexo de uma época

A indumentária é a arte relacionada ao vestuário. Na expressão de cada peça, carrega a história dos hábitos associados com o traje em determinada época, cultura e local. Pesquisar seu desenvolvimento em uma região contribui para traçar os princípios e valores de uma sociedade. A evolução dos trajes, o processo de criação, o saber fazer, os profissionais envolvidos e o cenário em que atuam fazem parte das pesquisas contemporâneas do vestuário e costuram, de forma inédita, os temas abordados neste projeto.

O trabalho documental

“Arte e técnica do vestuário em Santa Catarina” é uma publicação dinâmica, realizada a partir de uma profunda pesquisa apresentada com recursos fotográficos e ilustrações que seguem uma concepção de refinamento estético, próprio da linguagem e da forma gráfica tratada em suas origens.

A autora

Astrid Façanha, jornalista que carrega anos de experiência em produção de conteúdo e tem profundo conhecimento de tendências, foi desafiada a mergulhar na indústria da moda antes de a peça chegar aos desfiles e editoriais. O resultado foi um trabalho minucioso de pesquisa, entrevistas e visitas à indústria que gerou um livro que certamente marca a pesquisa da indumentária no Brasil e mostra a importância de Santa Catarina no processo produtivo nacional.
ouça
Facebook By Weblizar Powered By Weblizar
x

Astrid - Arte do Vestuário

0
Astrid

Olá meu bem! Me chamo Astrid e estou aqui pra te dar uma mãozinha em conhecer este maravilhoso livro sobre a história da moda em SC.

Pra ver tudo que posso fazer, digite 'menu' ;)